Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 5 de abril de 2022

 

Na manhã desta segunda-feira (04), o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou dois cachorros, vítimas de maus-tratos, em Uruoca-CE. O tutor dos animais foi conduzido à delegacia e respondeu criminalmente pelo ato.

Durante serviço, uma equipe do BPMA recebeu denúncia anônima de que dois cães estariam amarrados, há uma semana, em frente à casa do tutor e que eles estariam passando fome, sede e em meio à sujeira.

Os militares do BPMA foram checar a veracidade dos informes e, ao chegar, constataram a situação a qual os cachorros se encontravam, ambos muito magros e cercados de fezes e comidas estragadas.

O dono da casa foi encontrado e, na ocasião, segundo relatório policial, ele tentou se justificar alegando que os animais estavam presos porque não poderia deixá-los no quintal, pois eles sujavam muito o ambiente.

O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Município, onde houve a lavratura de inquérito com base no artigo 32 da Lei 9.605/98. Ele não permaneceu preso. Os cachorros foram alimentados e colocados à disposição de adoção.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire