Dupla de adolescentes suspeita de ato infracional análogo a crime de roubo é apreendida

 

Uma composição do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de um ato infracional análogo a um crime de roubo de uma motocicleta. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (26), no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Uma arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida.

A equipe patrulhava na região, quando foi acionada por populares que informaram as características de dois adolescentes, suspeitos de praticar o ato infracional. Diante da denúncia, os militares realizaram diligências e conseguiram localizar e identificar o casal de adolescentes envolvidos no caso. A jovem de 15 anos foi encontrada tentando fugir para a casa de um familiar. Já o rapaz de 16 anos, ao perceber a presença policial, tentou se desfazer de um revólver, mas foi capturado.

Os jovens e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade especializada, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa para os jovens, que já possuem atos infracionais da mesma natureza em seus nomes. O veículo foi restituído à vítima ainda no local do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e anonimato são garantidos.

 

 

Fonte: Ascom-SSPDS

Postagens mais visitadas