Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 15 de abril de 2022



Caso foi relatado médicos do DF em revista científica internacional. Paciente triturou três comprimidos que contém impurezas perigosas





Médicos da Universidade de Brasília (UnB), dos hospitais regionais de Santa Maria e Formosa e do Hospital de Urgências de Goiânia relataram, em artigo publicado na revista científica American Journal of Case Reports em 5/3, o caso de um paciente que perdeu os cinco dedos de uma mão após injetar três tabletes de morfina triturados no braço.

O homem de 51 anos é alcoólatra e tem histórico de abuso de drogas. Ele injetou a droga no braço durante uma crise de abstinência, e foi levado ao hospital cerca de uma hora depois com dores severas que não melhoravam com remédios opioides.
Os dedos do paciente começaram a ficar pretos, e o antebraço estava frio ao toque e azulado. Segundo os médicos, a artéria que recebeu a injeção de morfina foi “obliterada”. O homem também apresentou falha renal e rabdomiólise (quando o tecido muscular é rompido e libera proteínas no sangue que podem danificar os rins).

Foi necessário abrir o braço do homem para aliviar a pressão, liberar os fluidos e retirar parte das proteínas extras, além de amputar todos os dedos. O paciente ficou 14 dias na UTI, precisou passar por uma cirurgia plástica reconstrutiva, se recuperou e recebeu alta.



Fonte: Metrópoles

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire