Em abstinência, homem injeta morfina no braço e perde os 5 dedos no DF



Caso foi relatado médicos do DF em revista científica internacional. Paciente triturou três comprimidos que contém impurezas perigosas





Médicos da Universidade de Brasília (UnB), dos hospitais regionais de Santa Maria e Formosa e do Hospital de Urgências de Goiânia relataram, em artigo publicado na revista científica American Journal of Case Reports em 5/3, o caso de um paciente que perdeu os cinco dedos de uma mão após injetar três tabletes de morfina triturados no braço.

O homem de 51 anos é alcoólatra e tem histórico de abuso de drogas. Ele injetou a droga no braço durante uma crise de abstinência, e foi levado ao hospital cerca de uma hora depois com dores severas que não melhoravam com remédios opioides.
Os dedos do paciente começaram a ficar pretos, e o antebraço estava frio ao toque e azulado. Segundo os médicos, a artéria que recebeu a injeção de morfina foi “obliterada”. O homem também apresentou falha renal e rabdomiólise (quando o tecido muscular é rompido e libera proteínas no sangue que podem danificar os rins).

Foi necessário abrir o braço do homem para aliviar a pressão, liberar os fluidos e retirar parte das proteínas extras, além de amputar todos os dedos. O paciente ficou 14 dias na UTI, precisou passar por uma cirurgia plástica reconstrutiva, se recuperou e recebeu alta.



Fonte: Metrópoles

Postagens mais visitadas