Enem 2022: prazo para pedido de isenção da taxa termina nesta sexta



 


 
Termina nesta sexta-feira (15/4) o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O pedido deve ser realizado pela página do participante até as 23h59.

Pessoas que se ausentaram nas provas de 2021 e desejam ter isenção no exame deste ano também devem justificar a falta até esta sexta. Caso tenha perdido o último exame e deseje participar da edição deste ano, é preciso justificar a ausência.



A isenção é válida para estudantes que vão concluir o ensino médio em 2022 em escolas da rede pública. Também vale para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integral na rede privada.


O desconto na taxa de inscrição é válido ainda para participantes com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.820).


Além disso, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e integrantes de famílias de baixa renda têm direito à isenção.



O resultado da solicitação de isenção será divulgado em 22 de abril, na página do participante. Caso o pedido seja negado, o participante pode solicitar recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre 25 e 29 de abril.


As provas do Enem 2022 devem ser aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. O exame para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) está previsto para os dias 6 e 13 de dezembro.


Veja o cronograma de solicitações do Enem 2022:

Justificativa de ausência e solicitação de isenção: 4 a 15 de abril;
Resultado da justificativa de ausência e da solicitação de isenção: 22 de abril;
Recurso para justificativa de ausência e de isenção: 25 a 29 de abril;
Resultado do recurso da justificativa de ausência e de isenção: 6 de maio.

Metrópoles



Postagens mais visitadas