Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de abril de 2022

 

Com o objetivo de oferecer maior segurança à população nesse feriado religioso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagra, a partir dessa quinta-feira (14), a Operação Semana Santa 2022. Para a intensificar a fiscalização e o policiamento ostensivo, serão adicionados 2.715 policiais militares ao efetivo já empregado diariamente. A ação policial segue até a próxima segunda-feira (18).

O efetivo adicional será direcionado a locais estratégicos, a fim de que, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos, haja a ampliação policiamento preventivo e ostensivo. As cidades que recebem o reforço serão: Fortaleza, Paracuru, Itapipoca, Guaramiranga, Aracati, Jericoacoara, Beberibe, Aquiraz, Eusébio, Pindoretama e Cascavel, além das malhas rodovias estaduais.

O planejamento da operação inclui a utilização de tropas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática (FT), e de Especializadas como do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur), do Batalhão de Policiamento Montado (RPMont), do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) e Batalhão de Polícia e Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

“Com Operação Semana Santa 2022 pretendemos que o número de ocorrências nesse feriado seja menor do que os registrados em Operações passadas. Contamos com o apoio da população para evitar excessos e, em caso de suspeita, acionar a PMCE pelo 190”, explica o Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira.

Serviço
Operação Semana Santa 2022
Local de saída: Rua Antônio Pompeu, 555
horário: 07h
fonte para entrevista:
Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire