Secretaria Municipal de Saúde realiza II Conferência sobre Saúde Mental

 


A Prefeitura Municipal de Ipu por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (26/04) a II Conferência Sobre Saúde Mental, que tem como tema: A Política de Saúde Mental como direito". 

O evento que ocorreu no bairro Pereiros, contou com as presenças do Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino, que esteve representando o prefeito de Ipu,  vice-prefeita Antonieta Martins, secretária de Saúde Mabel Andrade Girão, presidente da câmara Olinda Martins, representando o presidente do Conselho Municipal de Saúde, a vice-presidente Elizabeth Alves, coordenadora da Atenção Básica de Saúde Cláudia Linhares, coordenadoras do CAPS Paula Aragão, coordenadora do CAPSAD, Sandra Holanda, representando a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Shirlene Rodriques, além de profissionais de saúde e vereadores.


Para o Governo Municipal a Saúde Mental é um tema de extrema relevância, visto que impacta diretamente na qualidade de vida do indivíduo, no seu raciocínio, emoções, comportamentos, e na maneira como se relaciona com os demais. "É pensando no bem estar da população ipuense, que o prefeito Robério Rufino, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizam este encontro democrático de discussão e articulação coletiva, entorno de propostas e estratégias de organização. " Ressalta Sebastião Rufino.

Palestraram na Conferência o Médico Psiquiatra Dr Álisson Farias Mororó e a Psicóloga Maria Caroline Furtado de Melo Martins, mestre em gestão em Saúde. As Conferências de Políticas Públicas são definidas como espaços institucionais de participação e deliberação acerca das diretrizes gerais, hoje no caso em especial, sobre saúde mental. 

"Uma pessoa que está bem mentalmente não deixa de sentir emoções, tais como tristeza, raiva, frustração e outras. Porém, ela consegue lidar com esses sentimentos de forma saudável, harmonizando os seus pensamentos e cumprindo com as suas obrigações de trabalho e relacionamentos sociais e familiares." Ressalta a secretária de Saúde Mabel Girão.


 

A comissão executiva desta conferência conta com os seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Saúde, Secretário Executivo do CMSI, Coordenação de Saúde Mental de Ipu, Coordenação da Atenção Básica Coordenação de Controle e Avaliação, Coordenação de Mobilização Social.

Os membros da Comissão é formado pelas seguintes pessoas: Paula Giovani Mororó Aragão, Francisco José Sobrinho, Maria Elizabeth Alves, Antonio Gilvan Paiva, Leandro Freitas Mororó, Paula Giovani Mororó Aragão, Francisca Sandra Holanda de Brito, Alisson Farias Mororó, Francisca Gonçalina Martins Timbó, Janaína Mesquita Mororó Aragão, Samile Rodrigues Mourão, Matheus Marques de Sousa, Andrea Paiva do Nascimento, Antonio Gladson Martins, Antonia Raqueline Sousa, Adriana Araújo de Sousa e Francisco Eduardo Pereira Damasceno.

Galeria de fotos 


Publicado por Ipu Notícias em Terça-feira, 26 de abril de 2022


Postagens mais visitadas