Você está em: MUNDO // Notícia de Fagner Freire // 9 de abril de 2022

 Will Smith foi banido dos eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por 10 anos(foto: Robyn Beck / AFP)

Will Smith foi banido por uma década do Oscar e de todos os outros eventos relacionados à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira, 8 de abril.

O posicionamento da organização aconteceu depois que o ator deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia de uma das maiores premiações da indústria cinematográfica internacional.

Na data, o comediante falou sobre Jada Pinkett Smith, que é careca por causa de seu diagnóstico de alopecia areata, uma doença autoimune que causa a perda de pelos. O ator fez uma referência à possível presença dela em uma continuação do filme “Até o Limite da Honra” (1997), em que Demi Moore aparece sem cabelo.

Com a situação, Will Smith subiu ao palco e bateu no rosto de Chris Rock. Ao se sentar, o ator de “Aladdin” gritou: “Tire o nome da minha mulher da sua boca”.

Apesar do posicionamento da Academia, o protagonista de “King Richard: Criando Campeãs” continuará com o prêmio que ganhou na última cerimônia.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”, anunciou a instituição em nota oficial.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias”, continuou o texto.

“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”, finalizou.

 

(O Povo)

Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire