Homenagens marcam o último adeus ao ex-prefeito Zezé Carlos em Ipu

 

Diego Carlos, filho do ex-prefeito acompanhou o caixão até o sepultamento

O município de Ipu se despediu nesta quarta-feira (18/05) do ex-prefeito José Carlos Sobrinho, o “Zezé Carlos”, um dos nomes mais importantes da política ipuense e que deixa um grande legado de decência, amizade, gestão e sabedoria. 

Nos últimos anos, o político e empresário vinha acometido de Alzheimer, o que deixou impossibilitado em um cadeiras de rodas. Na madrugada desta terça-feira (17), ele faleceu aos 88 anos de idade.

Homenagens

O velório aconteceu na Câmara Municipal de Ipu, onde muitos admiradores, amigos, correlegionários e parentes permaneceram por todo tempo para prestar a última homenagem. Muitos se emocionaram e muitos foram os relatos registrados em favor da memória do homenageado.

Uma missa de corpo presente e a recomendação do corpo foi feito pelo pároco de Ipu Padre João Vasconcelos. Autoridades do município, entre eles, mesmo sendo adversário político o atual prefeito Robério Rufino (PSB), estiveram presentes, assim como vereadores e políticos de ambas bancadas. 

Toinha Carlos, ex-prefeita de Ipu, beija o marido pela última vez
 

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), que era próximo do ex-prefeito e da família, prestou homenagens e lamentou o falecimento de Zezé Carlos. "Homem de honra, empreendedor e trabalhador, deixa um legado admirável, foi prefeito do município de Ipu e deixará saudades a todos os ipuenses", disse o parlamentar.

O cortejo seguiu no carro do Corpo de Bombeiros por pontos que marcaram a história de vida do Zezé Carlos, como a sede da sua da antiga empresa VIPU, sua atual residência no bairro da Mina e a rádio Regional AM, no qual ele fundou. Por onde passou, o corpo do ex-prefeito Zezé Carlos era recebido com palmas e agradecimentos pelo trabalho realizado e pela história que construiu. 

Dor e emoção marcaram o momento do sepultamento do ex-prefeito no Cemitério Municipal. 

Leia também

# Como Zezé Carlos se tornou o grande visionário de sua época, relembre sua tragetória

# Corpo do ex-prefeito Zezé Carlos é velado na Câmara Municipal de Ipu

Faleceu aos 88 anos o ex-prefeito de Ipu Zezé Carlos

 

Postagens mais visitadas