Caminhão desgovernado atropela pedestres e deixa três mortos na zona rural do Crato

 Veículos estacionados na rua foram atingidos pelo caminhão — Foto: Arquivo pessoal

Um caminhão desgovernado atropelou pedestres e atingiu casas e carros na noite desta sexta-feira (17) em uma rua do distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, sul do Ceará. Pelo menos três pessoas morreram no local e outras onze ficaram feridas e foram socorridas, entre elas uma criança de um ano, segundo o Comando do Corpo de Bombeiros que acompanha as equipes no local do acidente. Uma das vítimas está em estado crítico.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas em desespero tentando socorrer os feridos. 

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. O condutor se evadiu do local e está sedo procurado por policiais na região. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.

Um médico do Samu informou que atendeu cinco pessoas no local do acidente e outras seis pessoas foram socorridas por populares totalizando onze feridos.

Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.

Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de cidades vizinhas foram enviadas para a localidade.

Em postagem nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acidente que deixou mortos e feridos.

"Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor", publicou a governadora. 

 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas