Diretoria e Forças de Segurança promovem palestra para alunos da Escola Murilo Aguiar

 


A diretoria da Escola Municipal Dep. Murilo Rocha Aguiar promoveu na manhã e tarde desta quinta-feira (02/06) um palestra sobre segurança pública envolvendo as Polícias Militar e Civil de Ipu. A diretora da Escola Fernanda Lira tomou a iniciativa de convidar as autoridades da segurança pública após a polêmica envolvendo a escola onde apareceu em forma de mensagem de "ameaças" na instituição de ensino. (reveja)

As investigações das polícias concluíram que tudo não se passou de uma brincadeira de mal gosto, feita por alunos adolescentes da escola que acabou ganhando repercussão em todo o estado após coincidentemente os ataques que ocorreram em uma escola nos Estados Unidos. 

Em entrevista ao repórter Cristian Pereira, tanto o Delegado Dr. Erik Daniel, quanto o Comandante do Policiamento do RAIO de Ipu, ressaltaram que apesar de tudo não ter se passado de um trote, o caso causou preocupação a pais e professores e acabou movimentando as Forças de Segurança do município.

Acompanhe no vídeo abaixo as entrevista com as autoridades.

A diretora da Escola disse que ao tomar conhecimento do caso tentou tranquilizar a comunidade escolar e em comum acordo com a Secretaria de Educação resolveu tomar as providências no âmbito policial. "Essa palestra aqui hoje com cerca de quatrocentos alunos, dos dois turnos manhã e tarde, veio para reforçar a importância de saber que não se deve brincar com coisa séria" ressalta.

A secretária adjunta de Educação Rosy Moreira esteve presente na palestra
 

Entenda a notícia

A diretora da Escola Murilo Rocha Aguiar em entrevista a imprensa local, disse que na instituição de ensino apareceu possíveis "ameaças de massacre" escritas no banheiro da escola com a sigla de uma facção criminosas presente no estado do Ceará.   
 


Postagens mais visitadas