Durante Semana de Combate às Drogas, PC-CE incinera mais de 69 kg de drogas na Região Sul

 

Seguindo com a programação em comemoração à Semana Nacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a incineração de entorpecentes apreendidos em inquéritos de diversas cidades da Região Sul do Estado. Ao todo, foram incineradas cerca de 69 quilos drogas – entre maconha, crack e cocaína. A queima do material aconteceu, na tarde dessa terça-feira (28), nas cidades de Crato, Mombaça e Milagres, todas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A Delegacia Regional de Senador Pompeu (AIS 20) e Municipais de Mombaça (AIS 22) e Solonópole (AIS 20) realizaram, em Mombaça, a incineração de 21 quilos de drogas. Já cidade de Milagres, onde possui um forno adequado, as Delegacias Regional de Brejo Santo e Municipal de Penaforte (AIS 19) realizaram a incineração de  mais de 32 quilos de entorpecentes. Por fim, a Delegacia Regional do Crato realizou a incineração de cerca de 15 quilos de drogas, no referido município.

Todas as incinerações fazem parte da programação da Semana Nacional De Combate às Drogas e foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). A destruição dos entorpecentes aconteceu após a expedição das decisões judiciais, autorizando a queima dos ilícitos. Em todas as ocasiões, estiveram presentes representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, além da participação dos policiais civis das delegacias mencionadas.

Outras investigações

Ainda na manhã desta quarta-feira (29), equipes da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte (AIS 18) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de homem suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na cidade. Na ocasião, os investigadores localizaram o alvo e conseguiram levantar informações que serão utilizadas para finalizar as investigações.

 

Postagens mais visitadas