Foragido que constava na lista de mais procurados da SSPDS/CE é localizado pela Força-Tarefa Susp na Bahia

 


Um trabalho realizado pela Força-Tarefa Susp, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou na localização de Marcos de Oliveira Silva (55), conhecido como “Naldo”. O homem, que constava na lista de mais procurados da SSPDS, estava na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, sendo localizado neste domingo (26). Contra o homem consta uma extensa ficha criminal por roubo a banco, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e resistência.

As diligências que culminaram na localização de José contaram com apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-RONDESP) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), por meio do setor de inteligência. Após uma coleta de dados, foi montada uma operação para capturar o foragido da Justiça cearense.

Ao se aproximar de um imóvel em que estaria José, os agentes de segurança foram recebidos com disparos de arma de fogo. A guarnição revidou e conteve Naldo, que foi encontrado com um revólver calibre 38 e três munições intactas. Ele foi socorrido ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Segunda ofensiva

Este foi o segundo foragido localizado em 48 horas, pela Força-Tarefa Susp. Na sexta-feira (24), Alexandre Ximenes de Carvalho, 31 anos, conhecido por “Pica-Pau”, foi encontrado no Maranhão. Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, bem como um mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Chapadinha/MA, na residência do investigado.

Força-Tarefa Susp

A Força-tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

 

(SSPDS)

Tags