Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de junho de 2022

 

Investigações desenvolvidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultaram na localização e prisão de João Vitor Chaves, de 22 anos. Ele, que também é conhecido como “Pirulito”, e possuía quatro mandados de prisão preventivas em seu desfavor, foi preso nesse sábado (11), em Parnaíba, no Piauí. No dia, com a tentativa de se desvencilhar do trabalho policial, “Pirulito” informou um nome falso e estava em posse de um automóvel com registro de apropriação indébita.

Com várias passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, Vitor encontrava-se foragido desde 2019, do município de Itaitinga, região, onde segundo informações policiais, era o local onde ele exercia papel importante dentro de um coletivo criminoso, principalmente no comércio ilícito de entorpecentes. Ao se tornar alvo dos trabalhos policiais, Vitor se mudou para outro estado. Com o trabalho integrado, troca de informações e uma investigação minuciosa, os investigadores cearenses localizaram Vitor na região do Piauí.

Com os mandados de prisão em mãos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e por integrar organização criminosa, os policiais civis do Ceará se deslocaram até o Piauí, onde lograram êxito na sua prisão. Vitor foi preso em via pública, e em posse de um carro do qual ele não pretendia devolver para o dono. Ainda com base no histórico criminal de Vitor, ele era o responsável por ameaçar populares na região de Itaitinga, e organizar toda a logística da comercialização de drogas na AIS 25.

Com isso, “Pirulito” foi conduzido a uma unidade policial da região. Lá, além das decisões judiciais serem cumpridas, ele foi autuado em flagrante por receptação e falsa identidade. Com isso, as investigações seguem, pois há indícios de que mesmo longe, ele coordenava o tráfico de drogas no Ceará e no Piauí.

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire