PMCE presta apoio a mulher vítima de violência doméstica e prende homem com armas de fogo

 

Na manhã desta quinta-feira (02), na zona rural da cidade de Iguatu, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) acompanhavam a retirada dos pertences de uma mulher, vítima de violência doméstica, quando encontraram armas de fogo no local. O responsável pelo armamento, o ex-marido, tentou fugir, mas foi preso por porte irregular de arma de fogo.

Por volta das 10h, uma equipe de Força Tática do 10º Batalhão Policial Militar, em apoio ao Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv) do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), em ação preventiva acompanhavam uma mulher vítima de violência doméstica, na retirada de seus pertences pessoais da casa onde vivia com o agressor.

Na ocasião, os policiais militares encontraram, no quarto do ex-casal, uma espingarda calibre .36, nove munições calibre .36 deflagradas e quatro intactas, uma munição calibre .28 deflagrada e uma espingarda de pressão.

Ao perceber a presença da polícia, o suspeito de 71 anos de idade se evadiu, sendo localizado e apreendido logo depois por equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

O homem tem antecedente criminal por violência doméstica e agora responde também por posse irregular de arma de fogo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas