Posto de saúde é invadido e criminosos furtam diversos objetos do local

 Posto de saúde em Fortaleza é invadido por criminosos e furtado. — Foto: Reprodução

O Posto de Saúde Airton Monte, no Bairro Floresta, em Fortaleza, foi invadido por criminosos, que furtaram diversos objetos do local neste domingo (26). Imagens feitas por funcionários após o crime mostram que os criminosos deixaram várias salas bagunçadas e objetos revirados e jogados ao chão. Computadores, monitores, um micro-ondas e um estabilizador foram roubados.

Por conta do crime, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o atendimento na unidade foi suspenso nesta segunda-feira (27) em decorrência do furto de equipamentos. Já a Polícia Civil disse que investiga a ocorrência.

De acordo com as primeiras informações policiais, os suspeitos arrombaram uma porta e subtraíram aparelhos eletrônicos e equipamentos de uso médico do local. Diligências tentam identificar e capturar os suspeitos de praticar o crime.

A sala do médico e da enfermagem foram reviradas e testes rápidos foram encontrados no chão. Os criminosos também quebraram a porta de acesso para uma sala administrativa. O 7º Distrito Policial (7º DP) é a delegacia à frente das investigações.

A SMS orientou que os usuários que necessitassem de atendimento nesta segunda buscassem o Posto Fernando Façanha, no Bairro Jardim Iracema. A equipe do Posto Airton Monte dará prioridade no reagendamento das consultas agendadas para esta data. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas