Você está em: MUNDO // Notícia de Fagner Freire // 26 de julho de 2022

 Cegonha-bico-de-sapato é uma ave nativa da África Oriental

Uma ave raríssima, com características monogâmicas, aguarda um parceiro fiel no zoológico de Exmoor, na Inglaterra. A cegonha-bico-de-sapato fêmea está na unidade de cuidados enquanto espera um macho da espécie para procriar.

Existem apenas oito exemplares do animal em toda a Europa. Um dos motivos do baixo número de cegonhas-bico-de-sapato no mundo se dá por uma das características principais da ave: a fidelidade. Essa espécie tem apenas um(a) parceiro(a) durante toda a vida, o que diminui as possibilidades de reprodução.

Outro traço marcante do animal é seu longo bico, usado para caçar peixes na África Oriental, onde grande parte da espécie vive atualmente. Estima-se que menos de 10 mil cegonhas-bico-de sapato estejam espalhadas pelo palneta, tanto em cativeiro quanto livres.

Segundo os responsáveis pelo zoológico de Exmoor, Abou, como foi nomeada a fêmea, demonstra características de um animal que está pronto para reproduzir.

“Parte do ritual de namoro é um arco de asas abertas, e ela pode ser vista cumprimentando seus tratadores com essa exibição ou oferecendo-lhes material de nidificação.”

Aos 14 anos, Abou ainda tem mais de três décadas pela frente para viver um amor verdadeiro e ajudar na reprodução da espécie.

 

 (r7)

Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire