Líder religioso é preso em Baturité acusado de estuprar criança de 7 anos

 Foto de apoio ilustrativo. Líder religioso é preso pela Polícia Civil suspei...

Um líder religioso, de 42 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável, foi preso em uma ação deflagrada na cidade de Baturité, interior do Ceará. A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última quinta-feira, 30.

A ação policial ocorreu após os familiares de uma criança, de apenas 7 anos, desconfiarem da forma como o homem tratava a menina. Com a prisão, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário. 

De acordo com a PC-CE, os parentes da vítima começaram a desconfiar da situação, devido o suspeito ter o costume de presentear somente a criança, em detrimento dos outros irmãos. Além disso, o líder religioso sempre criava situações na família para ficar sozinho com a menina.

Pais da criança confiavam no líder religioso acusado de estupro

Conforme a investigação da Delegacia Regional de Baturité, o homem, que não tem teve sua identidade relevada, aproveitava seu cargo dentro da igreja e a confiança da família para cometer o crime de violência sexual de vulnerável. 

"Os pais da criança depositavam confiança no suspeito, por ele ser um religioso e parente. A vigilância era reduzida", explicou a delegada Ravenna Matos, em nota divulgada pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). 



(O Povo)

Postagens mais visitadas