Varíola dos macacos: seis casos suspeitos foram descartados no Ceará

 
Foto: Divulgação


Quatro casos suspeitos de Monkeypox (varíola dos macacos) foram descartados no Ceará. Dois casos que estavam em investigação já haviam sido descartados, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, até esta quinta-feira, 30, seis casos foram descartados.

O paciente com caso confirmado tem 35 anos e mora em Fortaleza. Ele esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades que já registraram confirmação de casos.


Já foram notificados 17 casos suspeitos no Ceará. Segundo a pasta, os casos descartados laboratorialmente são dos municípios de Fortaleza (1) , Maracanaú (1), Cedro (1), São Gonçalo do Amarante (1), Caridade (1) e Ocara (1).

Outros 10 seguem em investigação. Os pacientes ainda com suspeita da varíola dos macacos são residentes dos municípios de Fortaleza (7), Caucaia (1), Juazeiro do Norte (1) e Russas (1).

A Sesa garantee que, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas. Tais como "isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento".


O povo

Postagens mais visitadas