Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 2 de agosto de 2022

 


O IBGE deu início ontem (01/08) em Ipu e nos 5.570 municípios do país à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022. Nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE visitarão em todo o país 89 milhões de endereços, sendo 75 milhões de domicílios. A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas.

O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo. No auge da operação, em torno de 183 mil recenseadores irão de porta em porta. 

No município de Ipu são 4 (quatro) supervisores e 34 (trinta e quatro) recenseadores em campo visitando as residências da zona urbana e rural. De acordo com Cristiane,  monitora dos supervisores de Ipu, a princípio o trabalho será feito na zona urbana. 

No Censo 2022, há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos e o ampliado, com 77 perguntas.  "O questionário não leva mais que cinco minutos para ser respondido, no caso o básico e quinze minutos o ampliado. É muito importante para o nosso município, para saber como está a situação de vida, ara auxílio de tomadas de decisões em modo geral melhorar o município". Disse a sênio em entrevista ao radialista Cristian Pereira (ouça o áudio abaixo).


 

Questionários

O questionário básico traz os seguintes blocos de perguntas: identificação do domicílio, informações sobre moradores, características do domicílio, identificação étnico-racial, registro civil, educação, rendimento do responsável pelo domicílio, mortalidade. Já o questionário da amostra, além dos blocos contidos no questionário básico, investiga também: trabalho, rendimento, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, pessoas com deficiência, migração interna e internacional, deslocamento para estudo, deslocamento para trabalho e autismo.

Entrevista com a sênio de Ipu


 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire