Ipu se prepara para implementação definitiva da Coleta Seletiva

 


Ocorreu nesta segunda-feira (15/08), na Secretaria Municipal de Turismo, a reunião para definição do Plano de ação para implementação definitiva da Coleta Seletiva Residencial em toda a sede do município de Ipu.

Nas áreas urbanas, o lixo que foi descartado incorretamente pode se acumular em locais inadequados, formando focos de proliferação de mosquitos ou de outra fonte geradora de doenças. O vento e a chuva podem transportar o descarte para açudes e rios, fazendo com que o lixo plástico que não passou pela coleta possa acabar entrando para a cadeia alimentar.

A coleta seletiva é importante por proporcionar a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana.

Anteriormente, em Junho, a Coleta Seletiva já havia sido implantada experimentalmente e em caráter temporário em alguns bairros da sede. Agora, com o sucesso estrondoso da experiência anterior, a Coleta será expandida, em caráter definitivo, para TODOS os bairros da cidade ainda em 2022.

Estiveram presentes a Primeira Dama de Ipu, Patrícia Vale; o Secretário de Turismo, Pedro Ramises Martins; a Presidente da OSC Rede Conectar, Neide Souza e o Presidente da Associação de Catadores de Ipu, Raimundo Cardoso.

 

Com informações e fonte: Secretaria de Turismo

Postagens mais visitadas