Alunos fazem sexo e usam drogas dentro de escola em Minas Gerais

 

Pais e responsáveis de alunos da Escola Estadual Senador Melo Viana, no município de Moeda (MG), denunciam casos de sexo e uso de drogas durante os intervalos entre as aulas. Vídeo nas redes sociais mostra dois jovens fazendo sexo dentro de sala de aula. Segundo informações, a gravação é da última semana.

Responsáveis pelos menores afirmam que as situações que denunciam são recorrentes e que os professores se sentem intimidados para denunciar à Polícia Militar os episódios. Uma das mães conta que os pais de alunos já chegaram a reclamar com a direção da escola, mas o problema permanece.

A instituição atende alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e os três anos do ensino médio, nos turnos da manhã e da tarde. Segundo a mãe ouvida, os alunos que aparecem no vídeo pornográfico têm apenas 12 anos e estudam no período vespertino. “Os meninos comentam sobre isso. Eles sabem quem são os alunos no vídeo”, comenta ao jornal O Tempo, sob condição de anonimato, por medo de represálias.

Uma mulher que mora próximo ao colégio, em entrevista ao jornal, também com identidade preservada, confirma que os episódios se repetem. “Tem gente usando drogas, fazendo sexo, alunos ameaçando professores”, relata. Diz também que a situação é de conhecimento de quem mora na região e que o que acontece incomoda os moradores.

A reportagem procurou contato com a Secretaria de Educação de Minas Gerais, mas até o momento não obteve retorno. O espaço permanece aberto para a manifestação e a matéria será atualizada assim que tivermos resposta.

 

 (Metrópoles)

Postagens mais visitadas