Policiais militares agridem mulheres com chutes e spray de pimenta durante confusão em Fortaleza

 Grupo de policiais agrediu fisicamente e usou spray de pimenta contra pessoas que tentaram intervir na ocorrência. — Foto: Reprodução

Uma ocorrência de direção perigosa e desacato terminou em pancadaria no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (22). Policiais militares foram flagrados agredindo pelo menos duas mulheres que tentaram interceder por um homem em uma ocorrência.

Vídeos gravados por testemunhas mostram um homem vestido com blusa laranja sendo imobilizado no chão por policiais militares enquanto moradores da região assistem à ação. Posteriormente, uma mulher com top preto tenta intervir na situação e passa, ao lado de um homem sem blusa e de outras mulheres, a discutir com os agentes.

Em dado momento, um militar joga o homem sem blusa no chão, e o grupo de mulheres corre em direção a ele, sendo seguido pelos demais policiais. Estes derrubam pelo menos duas mulheres. Uma delas, junto ao homem sem blusa, recebe chutes por parte dos agentes. A outra é atingida por um spray lançado por outro policial e corre para uma viela ao lado da confusão.

Segundos depois, o homem sem blusa é erguido e imobilizado ao lado de uma das motos da composição.

Grupo de policiais agrediu fisicamente e usou spray de pimenta contra pessoas que tentaram intervir na ocorrência. — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE) dispôs, em nota, policiais que estiveram na ocorrência relataram ter visto um indivíduo em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta. Os agentes deram ordem de parada, a qual não foi acatada pelo condutor do veículo.

Ainda conforme os militares, o suspeito passou a desacatar a composição e a reagir após a abordagem. Pessoas da região também passaram a reagir contra os policiais, e reforços foram acionados. Depois da chegada do reforço, o suspeito foi conduzido à delegacia.

A corporação acrescentou que um segundo homem também foi detido na ocasião, uma vez que ameaçou os policiais durante o procedimento. O caso foi encaminhado ao 10º Distrito Policial (DP), onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.

Se possíveis excessos de conduta por parte dos agentes forem constatados, a corporação fará apuração do caso de forma administrativa, completou a PMCE. 

 

 

(G1/CE) 

Tags