Homem é condenado a 46 anos e sete meses por matar companheira a facadas em 2019

 Empresária foi assassinada a facadas pelo companheiro em Itapipoca, no Ceará.   — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Antônio Maria Rodrigues Ferreira Pessoa foi condenado a 46 anos e sete meses de prisão por assassinar a companheira dele a facadas em 2019. Lucilene Galdino Albuquerque, de 50 anos, morreu em Itapipoca, região norte do Ceará. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20), três anos após o crime. A informação é do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Lucilene foi assassinada dentro de casa. Na ocasião, Antônio também esfaqueou o filho e o sobrinho da vítima, que foram socorridos. Após o crime, ele tentou se suicidar, mas foi impedido pela polícia e acabou preso.

Antes de ser morta, Lucilene já havia sido vítima de violência doméstica, mas nunca denunciou o agressor. De acordo com a polícia, Antônio Maria também já havia agredido a mulher com quem manteve relacionamento anterior à empresária.

As condenações de Antônio de Maria foram divididas em: 23 anos e três meses por homicídio qualificado consumado contra Lucilene; 10 anos e 10 meses por tentativa de homicídio qualificado contra o filho da companheira e 12 anos e seis meses por tentativa de homicídio qualificado contra o sobrinho da mulher, totalizando 46 anos e sete meses de prisão, em regime fechado.

Conforme o delegado Emerson Faria, da Delegacia Regional de Itapipoca, o que foi apurado pela Polícia Civil é que Rodrigues tinha histórico de violência nos relacionamentos que mantinha.

"Eram constantes as brigas por ciúmes e ele tinha obsessão por ela, até uma certa paranoia a respeito de ser traído por ela. Ele golpeou primeiro o enteado, depois partiu para cima da esposa. Ele assassinou a mulher com várias facadas, não sabemos dizer exatamente quantas", disse o delegado à época da prisão.

Após ser preso, o homem disse ter tido um surto de violência. Ele foi indiciado pelo crime de feminicídio. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas