Acusado de matar namorada adolescente grávida é condenado a 28 anos de prisão

 Adolescente foi morta a tiros pelo namorado na Comunidade do Gereba, em Fortaleza, no dia 9 de janeiro deste ano. — Foto: Arquivo pessoal

O homem acusado de matar a tiros a namorada de 16 anos, que estava grávida, no Bairro Passaré, em Fortaleza, foi sentenciado a 28 anos e 5 meses de reclusão. O julgamento ocorreu no dia 4 de novembro, mas o balanço das Promotorias do Júri da capital foi divulgado nesta sexta-feira (11).

O crime aconteceu na Comunidade do Gereba, no dia 9 de janeiro deste ano. Na ocasião, Francisco Everton Lima da Conceição, 26 anos, atingiu a vítima com quatro disparos, por não aceitar o fim do relacionamento. Em seguida, ele tentou se matar, mas foi socorrido e preso em flagrante.

A jovem chegou a ser levada ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha Parangaba, mas faleceu no local.

Segundo consta nos autos, Everton e a adolescente eram vizinhos e namoravam há três meses. A mãe da vítima era contra o relacionamento, pois tinha conhecimento de que o homem havia se soltado da cadeia há pouco tempo, após passar três anos preso, fazia uso de drogas, além de ser agressivo com antigas namoradas.

Também há informações de que Everton era ciumento, controlava as redes sociais da adolescente e afastou ela dos amigos e do próprio pai, atendendo o telefone sempre que o sogro tentava falar com a filha.

Uma familiar da jovem relatou ao g1 na época do crime que a garota estava tentando terminar o relacionamento, mas o homem não aceitava.

Além do homicídio triplamente qualificado (feminicídio), o sentenciado já tinha antecedentes criminais por homicídio e ameaça. 

G1

Postagens mais visitadas