Fortaleza tem 20 praias próprias para banho neste fim de semana, indica Semace

No setor Leste de Fortaleza, 12 praias estão próprias para banho. — Foto: Susy Costa/Sistema Verdes Mares

No setor Leste de Fortaleza, 12 praias estão próprias para banho. — Foto: Susy Costa/Sistema Verdes Mares

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (25), boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. Na capital, 20 trechos de orla entre os setores Leste, Centro e Oeste estão adequados para banho.

No setor Leste de Fortaleza, 12 praias estão próprias para banho. O mesmo trecho tem apenas um ponto impróprio para recreação primária: na altura da rua Ismael Pordeus, no Vicente Pizon.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, compreendidos na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da Avenida Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas dois trechos estão próprios: o próximo à Igreja de Santa Edwiges, o trecho da Praia da Leste e na altura da Avenida Filomeno Gomes.

Canoa Quebrada e Jericoacoara

Com relação ao litoral Leste do Estado, todos os pontos monitorados apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape e Quixaba.

O litoral Oeste do Estado apresenta 17 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara. Apenas a praia de Bitupitá está em alerta. 

G1

Postagens mais visitadas