'Garigata' estoura nas redes sociais e recebe ofertas de trabalho, mas segue como gari

 

Gari faz sucesso nas redes e acumula milhares de seguidores postando a rotina de trabalho

Gari faz sucesso nas redes e acumula milhares de seguidores postando a rotina de trabalho

Mesmo diante da tamanha repercussão do seu trabalho como gari em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a jovem Ester Santos, 20 anos, conhecida carinhosamente como "Garigata", continua exercendo a função de gari nas ruas da cidade. Em poucos dias, ele recebeu milhares se seguidores no Instagram e atingiu a marca de 100 mil de pessoas no perfil nesta sexta-feira (25).

Ester disse ao g1 que sente orgulho da profissão que exerce e que já recebeu diversas outras propostas de trabalho para deixar a profissão de gari, mas que não aceitou. Apesar disso, além do trabalho de gari, ela tem usado as redes sociais para divulgar marcas e empresas nas quais ela firmou parceria e recebe pagamento por isso.

"Garigata" viralizou nas redes sociais ao mostrar o cotidiano de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que as pessoas possam ter sobre seu ofício.

"Eu peguei um amor, um orgulho pela profissão. Quando eu comecei a trabalhar como gari, recebi outras oportunidades boas. Fui chamada para trabalhar em lojas mas eu não quis. Eu preferi ficar nessa profissão porque eu peguei um carinho", disse Ester.
Ester, de 20 anos, acumula milhares de seguidores nas redes sociais publicando sobre sua rotina nas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Ester, de 20 anos, acumula milhares de seguidores nas redes sociais publicando sobre sua rotina nas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

A jovem gari afirma que não sente vergonha do seu ofício e que não esperava a repercussão que seu trabalho está tendo.

"Eu queria trazer para as pessoas que não tenham vergonha do seu trabalho, independente de qual seja ele. E queria mostrar para as meninas que trabalhar é a melhor coisa que tem para você não depender de ninguém. Sem contar que eu gosto de gravar também meu dia a dia. Mas eu não sabia que um dia ia dar nisso. Eu estava precisando de um emprego para ajudar minha mãe em casa, que é quem dá o sustento a mim e ao meu filho", contou a gari.

Apelido de "Garigata"

Ester adotou nas redes o apelido de 'Garigata' por sugestão dos colegas de trabalho

Ester recebeu o apelido de "Garigata" por amigos de trabalho. O apelido logo se espalhou pelas ruas de Juazeiro, onde ela é reconhecida pelas pessoas.

"Quando eu estava varrendo a rua, os meninos da coleta passavam no caminhão do lixo e falavam: 'bom dia, Garigata'. Começou dentro da empresa, com os parceiros de trabalho mesmo. E como a população via eles falando comigo, o pessoal ouvia eles me chamando de 'Garigata'. Até que teve um certo dia que uma senhora falou: 'ei, Garigata'. Aí com isso, a população de onde eu varria começou a me chamar assim", disse Ester, ao g1.

 

G1

Postagens mais visitadas