Cinco secretários pedem demissão da Prefeitura de Hidrolândia; novo prefeito clama para que não abandonem o barco

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

 

Cinco secretários municipais de Hidrolândia endereçaram cartas na semana passada ao prefeito Iris Mororó, pedindo demissão de seus cargos. Todos os nomes são da estrita confiança e ligados a prefeita afastada Iris Martins, e optaram por não ficar nas pastas, pelo que vem se desenhando inicialmente com o novo gestor.

Saíram Elizabeth Gomes (Assistência Social), Nivaldo Simões (Infraestrutura), Irani Moura (Planejamento), Luan Xavier (Saúde) e Sebastião Quirino (Defesa Social).

“Alguns já pediram pra sair e eu não quero que aconteça. Quero que a gente pelo menos termine esse ano e peço as pessoas que estão, permaneçam, não saiam do barco agora não. Não é justo com você que começou um trabalho bem feito e com aqueles que necessitam disso. Não posso forçar ninguém a ficar, mas peço aos outros que ninguém abandone”, clamou Mororó, por meio de uma live.

Ele terá como primeiro desafio para 2023, começar a formatar a sua própria equipe para os 180 dias em que ficará no cargo, conforme ordem judicial. O enfermeiro Iris tem aproveitado as redes sociais, para tranquilizar e garantir ao funcionalismo, um ritmo de continuidade e que não pretende fazer mudanças.

 

(A Voz de Santa Quitéria)

 

Postagens mais visitadas