Preso ao tentar fugir pelo telhado: saiba quem é o 5º envolvido na maior chacina do DF

Carlos Henrique Alves da Silva

 

Carlos Henrique Alves da Silva (foto em destaque), 27 anos, é o quinto preso por participar da maior chacina registrada no Distrito Federal — que terminou com a morte de 10 pessoas da mesma família, cruelmente assassinadas.

O investigado foi detido ao tentar fugir dos policiais civis pelo telhado, no Condomínio Del Lago, no Itapoã. Conhecido como “Galego”, o suspeito foi autuado por associação criminosa, extorsão mediante sequestro, ocultação e destruição de cadáver, além de corrupção de menores.

O suspeito tem histórico criminal por delitos como porte de arma de fogo, uso de drogas, furto e receptação de veículos. A ficha criminal de Carlos Henrique é semelhante à dos demais presos, que tinham registros por crimes contra o patrimônio.

Na reta final das apurações, a polícia acredita que os cinco presos — Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Fabrício Silva Canhedo, Carlomam Santos Nogueira e Carlos Henrique Alves da Silva — participaram diretamente da barbárie. Além disso, um jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Arte/Metrópoles



Os depoimentos de Horácio Carlos e Fabrício apontam Gideon Batista de Menezes como mentor do crime. O pescador foi preso na terça-feira (17/1) com queimaduras profundas nas mãos e no rosto.

Linha do tempo

A reportagem cruzou depoimentos de suspeitos de envolvimento no crime, bem como relatos de familiares e testemunhas à polícia, para explicar a cronologia dos fatos.

 

 

 

(Metrópoles )

 

Postagens mais visitadas