Agricultor morre no Ceará ao salvar criança picada por abelhas

 Hospital Municipal de Missão Velha, interior do Ceará. — Foto: Reprodução

 

Um agricultor de 36 anos morreu nesta quinta-feira (23) atacado por abelhas em Missão Velha, no interior do Ceará. Segundo a polícia, Antônio Marcos Gonçalves de Oliveira trabalhava na lavoura quando ouviu os gritos de uma criança de três anos sendo atacada pelas abelhas.

O agricultor, a criança e uma terceira pessoa foram socorridas para o Hospital Geral de Missão Velha. O homem não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à unidade de saúde, com todo o corpo marcado pelas picadas de abelhas.

A criança foi transferida para o Hospital São Vicente de Barbalha, cidade vizinha. Não há detalhes sobre o estado de saúde da criança e da terceira pessoa.

Cuidados com abelhas

As abelhas costumam atacar quando sentem que sua colmeia ou ninho está em perigo. Elas usam seus ferrões para proteger sua colônia, especialmente se elas percebem uma ameaça para suas crias ou seus suprimentos de mel.

Podem motivar os ataques de abelhas a agitação ou vibração do ninho, cheiro de perfume ou repelente de insetos, aproximação de animais de estimação e a presença de pessoas com roupas coloridas ou flutuantes.

É importante, contudo, lembrar que as abelhas são de grande importância para a polinização de plantas e ecossistemas. Atacá-las deve ser encarado como última alternativa para proteger a segurança humana.

Caso precise passar perto de uma colmeia, é aconselhável o uso de roupas de proteção e evitar perturbar a colônia. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Missão Velha. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas