BPMA da PMCE captura homem e apreende cinco armas de fogo em Sobral

 

 

Um trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem e na apreensão de cinco armas de fogo. A ofensiva ocorreu nesse sábado (15), na localidade de Groaíras, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ação, os policiais militares apreenderam também uma motocicleta e dez munições.

Equipes do BPMA patrulhavam na região para verificarem a reprodução de papagaios. A ação tinha o intuito de prevenir a retirada ilegal de filhotes. Durante a ofensiva, a equipe se localizou três espingardas artesanais, conhecidas como “socadeira”. O material estava escondido no mato. Ainda no local, chumbo, pólvora e espoletas também foram apreendidos.

Durante as diligências para localizar o suspeito que teria escondido as armas, Francisco Eli Soares de Sousa (31), com passagens por contravenção penal e roubo, foi capturado e encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

*Com informações da Ascom da PMCE

Postagens mais visitadas