Casal de namoradas denuncia caso de homofobia em restaurante

 

Caso está sendo investigado pela Delegacia Regional do Crato. — Foto: Lorena Tavares/SVM


Um casal de namoradas denuncia ter sido vítima de homofobia em um restaurante de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (21), quando o dono do estabelecimento onde elas estavam exigiu que elas se retirassem do local. A ordem foi dada logo depois de ele ver que as duas estavam de mãos dadas.

"Estava com a minha namorada e um casal de amigos. Ela sentou do meu lado, tocamos uma na mão da outra, uma troca de afetos simples, e no decorrer disso, o dono do restaurante chegou até a gente e nos convidou para nos retirarmos do estabelecimento. Disse que lá era um ambiente familiar e que não permitiria um casal entre duas mulheres ali", contou à TV Verdes Mares uma das jovens, que prefere não se identificar.

Segundo ela, o dono do local ainda as ameaçou. "Disse que lá a lei era dele e que se permanecêssemos, íamos ver. Não entendi o que seria 'íamos ver', mas acredito que seja uma ameaça explícita para mim, para minha namorada e na frente dos meus amigos", completa.

A reportagem entrou em contato por telefone com o proprietário do restaurante. Ele confirmou a situação no local, mas preferiu não gravar entrevista.

A Polícia Civil informou que investiga a denúncia de preconceito, por conduta homofóbica, ocorrida na noite desta sexta-feira (21). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), foi exigida a saída de duas mulheres, de 33 e 26 anos, de um estabelecimento comercial no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. O cargo está a cargo da Delegacia Regional do Crato, onde foi feito o BO. 

G1

Postagens mais visitadas