CPRaio da PMCE captura grupo com extensa ficha criminal em Sobral

 

 

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente. A captura ocorreu na noite dessa quinta-feira (6), no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com o grupo, os policiais militares encontraram duas armas de fogo. Os suspeitos possuem uma extensa ficha criminal.   

Equipes do CPRaio patrulhavam no bairro Sumaré, quando se depararam com um veículo realizando uma curva em alta velocidade e efetuando uma manobra chamada “cavalo de pau”. De imediato a composição realizou o acompanhamento do veículo e foi observado que um dos suspeitos arremessou uma arma de fogo por uma das janelas. Após abordagem, os policiais militares localizaram dois revólveres calibre 38, 43 munições e dinheiro em espécie. 

As armas foram localizadas com o grupo identificado por Cleilton Maciel Vasconcelos (29), com passagens por estupro de vulnerável, tentativa de homicídio doloso, roubo a pessoa, posse irregular de arma de fogo e crime contra a paz pública; João Paulo Sousa Costa (37), com passagens por roubo com restrição de liberdade da vítima, lesão corporal dolosa, roubo, contravenção penal e apropriação indébita; Luis Fernando Ripardo da Silva (22), com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação; Maicon Douglas da Silva Maciel (19), com passagens por tráfico de drogas e José Moacir Carneiro (62). Um adolescente de 17 anos, com passagem por ato infracional análogo ao crime de receptação, também estava no veículo. 

O grupo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, os adultos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de Whatsapp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas