Dona do Facebook anuncia terceira onda de demissões em maio

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta — Foto: U.S. House of Representatives Energy and Commerce Committee/Handout via Reuters/File Photo
Foto: U.S. House of Representatives Energy and Commerce Committee/Handout via Reuters/File Photo

 


O presidente-executivo da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg, anunciou na quarta-feira (26) a terceira onda de demissões, que deve ocorrer em maio. A quantidade de funcionários que deve ser desligada não foi informada.

"Até agora, passamos por duas das três ondas de reestruturação e demissões que havíamos planejado para este ano - em nossos grupos técnicos e de recrutamento", publicou Zukerberg no Facebook.

"Em maio vamos realizar nossa terceira onda em nossos grupos empresariais. Este tem sido um processo difícil", completou.

O presidente da companhia disse que, depois do corte de maio, "o ambiente de trabalho ficará mais estável para os funcionários".

A primeira rodada, que ocorreu em novembro, atingiu mais de 11 mil funcionários, ou 13% de sua força de trabalho na época, e precedeu outros cortes de pessoal em grandes empresas de tecnologia. 

 

 

 (G1)

Postagens mais visitadas