Após denúncia feita por escola, padrasto é capturado por estupro de vulnerável contra enteado

https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2022/04/prisaocabeleireiro1.jpeg
Foto de apoio ilustrativo.

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nessa quarta-feira (17), um homem de 50 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), sendo deflagrada no âmbito da Operação Caminhos Seguros. A investigação foi desencadeada após a escola da vítima, enteada do suspeito, tomar conhecimento da situação.

Conforme a investigação, deflagrada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, unidade especializada da PC-CE, a criança de 10 anos teria relatado a situação de violência aos colegas da escola. Uma das funcionárias da instituição percebeu o teor da conversa e encaminhou a denúncia à direção da escola, que acionou a DDM e o Conselho Tutelar.

Além do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, a PC-CE ainda cumpriu outro mandado por descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.

Operação “Caminhos Seguros”

Com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) atua na “Caminhos Seguros”, que consiste em ações educativas, preventivas e repressivas. A operação, realizada em todo o país, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

No Ceará, a ação é desenvolvida com a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) realizada de forma integrada com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de forças amigas como Polícia Rodoviária Federal (PRF), prefeituras e conselhos tutelares.

Postagens mais visitadas