Trio suspeito de furtar carregamento de cigarros em Fortaleza é preso em flagrante pela Polícia Civil

 

 

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou na desarticulação de um grupo especializado em furto de cargas. A ofensiva policial, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10), culminou na prisão em flagrante de três homens após desviarem um carregamento de cigarros. O trio foi preso em uma residência no bairro Floresta, pertencente à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Os policiais da delegacia especializada iniciaram os trabalhos investigativos após receberem informações sobre o arrombamento de uma caminhão de entregas, onde foi subtraída uma expressiva quantidade de caixas de cigarros. O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10), no bairro Serrinha – AIS 5 da Capital. De imediato, uma equipe foi a campo e empreendeu diligências para localizar os suspeitos. Os trabalhos contaram ainda com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).

Com as ofensivas, os policiais localizaram três homens identificados como Iarley Gomes Linhares (18), com antecedentes por furto qualificado; Miguel Anderson Costa de Castro (19), com passagens por furto qualificado e tráfico ilícito de drogas, e quando adolescente com registro de um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo; e Richard Mendes Pereira (19), que já possui antecedentes criminais por furto qualificado e receptação, além de um ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas quando adolescente. 

Os três foram abordados em uma residência no bairro Floresta, no momento que estavam contabilizando o material furtado. Com eles, foram apreendidos cerca de 40 mil cigarros de diversas marcas – sendo um carregamento avaliado em cerca de cinquenta mil reais, uma máscara plástica, equipamentos eletrônicos e ainda uma motocicleta roubada com sinais de adulterações nas numerações do chassi e do motor.

Diante da situação, os três foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto de carga. Após os procedimentos na delegacia, os três suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. A empresa proprietária do carregamento de cigarros foi acionada para ser realizada a restituição dos bens.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2489, telefone da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas