Corpo de Bombeiros interrompe vazamento de gás e apaga incêndio em Maracanaú

 https://www.sspds.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/24/2023/05/Corpo-de-Bombeiros-interrompe-vazamento-de-gas-e-apaga-incencio-em-Maracanau.jpeg

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) interrompeu, na noite dessa quinta-feira (11), um vazamento de gás de cozinha e, em seguida, apagou um incêndio em uma residência do município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O morador do imóvel não estava no local no momento do incidente e houve apenas danos materiais.

O CBMCE foi acionado, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para atender uma ocorrência no bairro Jardim Paraíso. Ao chegar no local, a guarnição constatou uma situação de risco, em que o botijão de gás estava em chamas.

Para controlar a situação, os bombeiros usaram equipamentos de proteção respiratória autônoma (EPRA), além de linhas de mangueiras de 1 1/2″ e um agente extintor líquido gerador de espuma (LGE). Após a anulação do fogo, foi necessário retirar o botijão de gás do interior da casa e esvaziá-lo, já que a válvula de segurança havia sido danificada.

Para o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, a ocorrência reforça a importância de se tomar medidas preventivas para evitar acidentes com gás de cozinha. ” É fundamental que a população esteja atenta às normas de segurança para o uso correto dos botijões de gás”, alerta.

Em caso de vazamento de gás, é fundamental manter a calma e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, evitando agir por conta própria.

*com informações da assessoria de comunicação da SSPDS

Postagens mais visitadas