Foto: Leábem Monteiro/SVM |
Um motociclista de 70 anos morreu após colidir o veículo em um ônibus no cruzamento das ruas Doutor Justa Araújo e Cônego Lima Sucupira, no Bairro Serrinha, em Fortaleza, por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (9). No momento do acidente, os semáforos do cruzamento estavam apagados.
Emilson Reinaldo Castelo Branco estava trafegando de moto pela Rua Cônego Lima Sucupira, levando o filho para o trabalho, quando bateu no coletivo que passava pela Rua Doutor Justa Araújo. O idoso morreu no local, já o filho dele, de 28 anos, foi socorrido com ferimentos.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o apagão dos semáforos foi ocasionado pela falta de energia. Agentes do órgão isolaram a área do acidente e auxiliaram o tráfego de veículos na região.
Já a Enel Distribuição Ceará disse que houve uma interrupção para alguns clientes dos bairros Parangaba, Itaperi e Serrinha na manhã de hoje.
"O fornecimento encontra-se normalizado e a distribuidora ainda apura as causas da interrupção na região", disse a Enel.
Conforme a regra geral de circulação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em caso de semáforos sem funcionamento em um cruzamento a preferência de passagem será a do veículo que trafega pela direita.
(G1/CE)