Chuvas no RS: número de mortos sobe para 83, com 111 desaparecidos

 Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em Canoas

 

O número de mortos e desaparecidos após enchentes no Rio Grande do Sul subiu, na manhã desta segunda-feira (6/5), para 83 mortos e outras quatro mortes são investigadas, com 111 desaparecidos e outros 276 feridos. A informação é do mais recente boletim da Defesa Civil do estado.

Até o momento, 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 345 municípios. São quase 122 mil desalojadas, e outras 19 mil estão em abrigos do governo.

Governo reconhece calamidade pública no RS

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), assinou, nesse domingo (5/5), portaria reconhecendo estado de calamidade pública em 336 municípios do RS “em decorrência de chuvas intensas”.

Em visita às áreas afetadas pelas enchentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu que a ajuda ao estado chegará “sem burocracia”, acrescentando que vai auxiliar a reconstruir as rodovias.

 

Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em CanoasSobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em CanoasFotos gerais enchente em Porto Alegre - Rio Grande do SulFotos gerais enchente em Porto Alegre - Rio Grande do SulFotos gerais enchente em Porto Alegre - Rio Grande do SulFotos gerais enchente em Porto Alegre - Rio Grande do SulFotos gerais enchente em Porto Alegre - Rio Grande do Sul

 

 

(Metrópoles)

Postagens mais visitadas