Polícia resgata homem que entrou em surto psicótico dentro de casa

A mãe foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em casa. — Foto: Reprodução
A mãe foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em casa. — Foto: Reprodução
 

 

A polícia resgatou nesta segunda-feira (9) um homem de 27 anos que estava em surto psicótico dentro de casa no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. Ele ameaçava cometer suicídio.

Na residência estava também a mãe do jovem. Os vizinhos afirmaram que ela foi feita de refém, mas a polícia nega.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (Hospital Mental de Messejana), conforme apuração da TV Verdes Mares. A mãe passa bem.

Segundo informações iniciais dos agentes que participaram da ocorrência, o jovem sofre um transtorno mental, não especificado.

Na primeira parte da negociação, os agentes conseguiram liberar a mãe e depois saíram com ele. A equipe policial disse que não teve problemas para negociar a saída dos dois.

A mãe foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e voltou para casa.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) disse que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado por volta de 15h30 desta segunda para prestar apoio em atendimento de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Psiquiátrico (Samu Psiquiátrico):

"Após negociações com o Bope, por volta de 17h, um homem de 27 anos que ameaçava a própria vida aceitou o atendimento médico e ficou sob os cuidados do Samu."


 
 
 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas