Uma senhora de 84 anos foi hospitalizada após ser vítima de violência doméstica. O caso aconteceu na cidade de Capistrano, cidade distante 102,89 km de Fortaleza, nesse domingo, 20, com as agressões partindo do marido da vítima.
O POVO teve acesso a denúncia feita, de maneira anônima, ao Ministério Público, que diz que a idosa apresenta lesões no rosto, nas pernas e no braço, que esta não seria a primeira vez que as agressões aconteciam, e que a vítima não teria procurado ajuda por medo de seu marido e por temer que seus filhos fiquem contra ela.
O declarante relatou ainda que a família sabe das agressões sofridas pela idosa, mas não denuncia e chega a culpá-la pela violência que sofre.
O POVO procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que respondeu que “a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de uma lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica, que teria ocorrido neste domingo (20), em Capistrano”.
A investigação é de responsabilidade da Delegacia de Aracoiaba, unidade da PCCE que está com trabalhos para elucidar a ocorrência.
(O Povo)