![]() |
Foto: Divulgação / SSPDS |
O caseiro José Leonardo de Vasconcelos foi condenado a 44 anos de prisão por estuprar e matar a menina Rakelly Matias Alves, de oito anos de idade, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme a investigação, ele abusou do corpo da criança mesmo após a morte da vítima. O caso aconteceu em setembro de 2016.
Rakelly foi vista pela última vez no dia 21 de setembro daquele ano, pouco depois do meio-dia, na localidade de Gereaú, em Itaitinga, onde residia. O corpo da menina foi achado pelas forças de segurança em um cacimbão, no final da tarde do último dia 24 de setembro, três dias depois, por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que passaram a investigar o caso. O local onde a menina foi encontrada é vizinho à residência da família e o suspeito do crime era caseiro do local.
O homem, durante o período de investigações, chegou a confessar o crime. Ele havia sido indiciado nos artigos 121, 217 A e 211, que consistem, respectivamente, em homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), apresentada à Justiça, José Leonardo abordou a vítima para satisfazer desejo sexual, aproveitando que os demais moradores da casa estavam dormindo. Ao encontrar resistência, ele fez uso de asfixia, amordaçou a criança com um saco plástico e a abusou sexualmente. Após perceber que Rakelly havia morrido, colocou o corpo da menina em um saco e o ocultou na cacimba.
(GCMais)