Um trem colidiu com um motociclista e o homem morreu nesta sexta-feira (25) entre as estações Conjunto Ceará e Parque Albano, nas proximidades da Avenida J, no Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O acidente ocorreu em um trecho de passagem clandestina na Linha Oeste do VLT (Veículo leve sobre trilhos). A Polícia Civil informou, por meio de nota, que investiga o caso.
Um vídeo mostra a movimentação no local após o acidente. A vítima ainda não foi identificada formalmente. De acordo com o Metrofor, a passagem foi aberta "irregularmente pela população", o que representa risco de acidentes.
"O condutor do VLT acionou a buzina e os freios, conforme o procedimento de segurança previsto. Contudo, por características técnicas desse tipo de veículo, a frenagem total do trem não é imediata, sendo necessário um percurso de alguns metros até a completa parada do veículo.", disse o órgão.
"A empresa lamenta o ocorrido e reitera à população a importância de não utilizar passagens clandestinas e de não invadir a via-férrea - atitudes que colocam vidas em perigo", concluiu o Metrofor.
Um boletim de ocorrência será registrado e o caso será investigado pelas autoridades. Após o ocorrido, a Linha Oeste está operando somente entre as estações Parque Albano e Moura Brasil.
g1