![]() |
Dois homens foram salvos de linchamento por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após serem flagrados por moradores com pistolas de brinquedo. Os suspeitos estariam envolvidos em ações criminosas na região, com moradores tendo decidido intervir, agredindo-os.
Segundo a polícia, antes da chegada das viaturas, a dupla estava sendo agredida por moradores da região, o que foi interrompido pela ação da PM. Os dois, então, foram presos pelas equipes do 18º Batalhão da PM.
A prisão aconteceu em um trecho que liga os bairros Altran Nunes e Genibaú. Com os suspeitos, além da arma falsa e dos celulares, foram encontrados dois veículos – uma motocicleta com queixa de roubo e outra de procedência duvidosa. Os objetos apreendidos e os suspeitos foram levados ao 32º Distrito Policial, no bairro Bom Jardim.
Uma das vítimas compareceu à delegacia e reconheceu os dois homens como autores de um roubo ocorrido recentemente na região. O reconhecimento foi fundamental para a autuação em flagrante, conforme os agentes.
De acordo com as investigações preliminares, Antônio Valber e Márcio Cardoso seriam moradores do bairro Bom Jardim e atuavam frequentemente em áreas vizinhas. Segundo os relatos, eles teriam experiência em assaltar moradores do Altran Nunes e do Genibaú, utilizando o simulacro de pistola para intimidar as vítimas.
A motocicleta recuperada foi devolvida ao proprietário, que já foi localizado pelas forças de segurança. Já o outro veículo permanece no pátio da delegacia, junto a diversas outras motos que ainda não tiveram os donos identificados. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.
(GCMais)