Um sonho de infância transformado em realidade e que, anos depois, voltou a viralizar nas redes sociais: é assim que a assistente administrativa Suellen Claris Bolorini, de 28 anos, descreve o casamento com o biólogo Alex Anderson Antony, de 37, celebrado em agosto de 2022, no Rio de Janeiro. Morando atualmente em Curitiba, o casal viu, recentemente, as imagens da festa temática de princesas voltarem a viralizar nas redes sociais, ultrapassando novamente a bolha dos perfis especializados em casamento.
“Desde criança, com 8 ou 9 anos, eu já imaginava que minhas madrinhas estariam vestidas de princesas. Sempre falei que me casaria assim”, conta Suellen.
A paixão pelos filmes da Disney, comum às meninas dos anos 1990, ganhou ainda mais sentido para a assistente administrativa nos detalhes da celebração. Claris se vestiu como Bela, e as madrinhas incorporaram diferentes princesas, com roupas desenhadas pela própria noiva e feitas sob medida por uma costureira.
“Não eram fantasias, mas roupas inspiradas. Tudo foi criado do zero, inclusive meu próprio vestido”, explica.
O vídeo da celebração já havia alcançado mais de 1 milhão de visualizações em seu perfil no Instagram e no TikTok em 2022, mas, na última semana, ao ser repostado por páginas, voltou a repercutir e já ultrapassa a marca de 3 milhões de visualizações.
Apoio do noivo e detalhes do casamento
O encantamento não se limitou aos trajes. A decoração trouxe flores vermelhas, azuis e douradas, havia carruagem, personagens vivos com príncipes e princesas, apresentações, músicas dos filmes e até brincadeiras temáticas. Para coroar, a lua de mel aconteceu na Disney, fechando o ciclo de um sonho que começou na infância.
Alex, o noivo, inicialmente não pensava em fazer festa, preferia investir em viagens.
“Mas quando falei que era uma vontade de muitos anos, ele quis me proporcionar isso. Quando entendeu a ideia, achou criativo e embarcou de boa”, diz Suellen.
As madrinhas e padrinhos também aprovaram a ideia. Por falta de tempo, os padrinhos acabaram usando terno tradicional, apenas com as cores dos príncipes nas gravatas, enquanto as madrinhas usaram figurinos exclusivos.
Críticas e repercussão nas redes
Apesar da atmosfera de magia, a carioca lembra que, nos bastidores, ouviu boatos de comentários de deboche e críticas nas redes.
“Na minha frente ninguém falou nada, mas na internet o pessoal perde o filtro. Foram muitas ofensas”, relata.
Mesmo assim, ela guarda lembranças especiais: após o casamento, transformou os vestidos das madrinhas para o próprio tamanho e os reutiliza em festas de Halloween, aniversários e até no cinema. “Usei o da Branca de Neve na estreia do live action”, disse.
DN