O teto de uma das salas da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Professora Laura Alencar Benevides, no município de Mombaça, desabou no último sábado, 30. A instituição teve início nas obras de reforma em junho de 2024, e foi entregue em março deste ano, totalizando nove meses de reparos.
Escola foi reformada no ano passado
No site oficial da prefeitura, é possível ver que a data inicial de reforma foi em 12 de junho de 2024, com data prevista para 31 de dezembro do mesmo ano.
Porém, a obra foi entregue apenas em 21 de março de 2025, três meses depois do prazo inicial. O valor total dos reparos foi de R$ 2.363.208,28, ainda de acordo com o site da prefeitura.
Alunos de sala onde teto desabou foram realocados
Procurada pelo O POVO, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) confirmou que na tarde do último sábado, 30, o forro do teto de uma sala de aula desabou parcialmente.
“Elucidamos que a referida unidade de ensino estava desocupada no momento do ocorrido. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) foi imediatamente acionada para iniciar a avaliação dos danos e os reparos necessários”, afirma a nota.
A pasta também informou que, para garantir a segurança e continuar com as aulas, os alunos da turma foram realocados a outro ambiente, “assegurando que as atividades de ensino não fossem interrompidas”, finalizou a nota.
(O Povo)