![]() |
| Foto: Reprodução |
Um homem de 30 anos foi preso na noite deste sábado (1º) após furtar a bolsa, o celular e R$ 225 em espécie de uma mulher que participava da tradicional Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O evento religioso, que atrai milhares de fiéis de várias regiões do país, foi marcado pelo susto e pela rápida ação da polícia, que conseguiu recuperar os pertences da vítima.
Policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que realizavam patrulha preventiva na Avenida Prefeito Carlos Cruz, foram acionados por populares e encontraram o suspeito dominado pela população. Após a prisão, o homem e a vítima foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o caso foi formalizado.
Segundo informações da polícia, o suspeito possui antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado por furto e permanece à disposição da Justiça. Todos os objetos levados foram recuperados e devolvidos à mulher, que não sofreu ferimentos.
A Romaria de Finados é uma das maiores manifestações religiosas do Nordeste e reúne milhares de devotos do Padre Cícero todos os anos. A Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade durante os cinco dias de celebração e orienta os fiéis a redobrarem os cuidados com objetos pessoais e pertences, para evitar ocorrências semelhantes durante os eventos religiosos.
(GCMais)



