![]() |
| Foto: Reprodução |
Um assalto a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Castelo de Castro, no bairro São Cristóvão, em Fortaleza, causou pânico entre clientes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 11h. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que um homem armado invade o local, rende as pessoas e efetua pelo menos dois disparos.
Durante a ação, duas vítimas conseguiram escapar correndo. O criminoso, então, subiu as escadas atrás de outra pessoa que estava no andar superior. Nesse momento, ele efetuou o primeiro disparo, o que gerou ainda mais desespero. Algumas pessoas tentaram se esconder, enquanto outras ficaram rendidas sob ameaça.
No andar de cima, o suspeito roubou o cordão de uma das vítimas e, logo após, fez mais um disparo. Ao todo, foram dois tiros dentro do estabelecimento. Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido.
Uma das vítimas relatou o clima de terror vivido durante o assalto. “Foi um momento difícil, momento de desespero. Estávamos todos trabalhando. Já é difícil como cidadão, e aí vem uma situação dessa”, afirmou.
Segundo ele, o criminoso aparentava ter mais de 30 anos. “Ele rendeu a loja e, na correria, deu dois tiros pra cima. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, mas foi bem complicado”, disse.
Cerca de oito pessoas estavam no local no momento do crime. “Tinha umas oito pessoas: três aqui embaixo e cinco lá em cima. Quando ele foi subir a escada, ele deu o primeiro tiro. Aí assustou a gente lá em cima. Foi o momento que eu corri”, contou.
O segundo disparo aconteceu logo após o roubo do cordão.
Ação durou poucos minutos
O crime ocorreu em pleno horário de funcionamento do comércio. “Era por volta de 11h, 11h30. A gente tinha acabado de chegar de uma entrega. Foi tudo muito rápido. Acho que não foi nem cinco minutos”, afirmou.
Apesar de ninguém ter se ferido, o trauma permanece. “O trauma fica. Hoje todo mundo veio trabalhar assustado. Quando eu desci, o coração estava acelerado, sem saber se tinha alguém ferido. A partir de então, todo mundo passa a ser suspeito”, desabafou.
Fuga e investigação
O criminoso fugiu com o apoio de um comparsa que o aguardava do lado de fora em uma motocicleta. Segundo as vítimas, apenas um cordão foi levado.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada e que o caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia Civil de Fortaleza. As imagens das câmeras de segurança devem ajudar na identificação e localização dos suspeitos.
(GC+)



