Presidente do Consórcio de Saúde da Região Norte visita o Hospital Municipal de Ipu


Aconteceu na sala de reuniões do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira (HMI) na última sexta-feira (02/03), uma reunião envolvendo os gestores da saúde municipal e o representante do consórcio de saúde composto por 24 municípios da Região Norte. 
 
O prefeito municipal Sérgio Rufino (PCdoB) recebeu nas dependências do HMI, o Dr. Carlos Hilton que é o atual Presidente do Consórcio de Saúde e que veio constatar "in loco" a estrutura de saúde a nível hospitalar que o município de Ipu possui. 

Dr. Carlos Hilton visitou as dependências do HMI e ficou encantado com a estrutura disponível e fez questão de ressaltar que dispomos de totais condições de desenvolvermos um trabalho bem maior no quesito de atendimento as necessidades de suporte cirúrgico da região. 

O Governo do Estado lançou uma nova política de realização de cirurgias eletivas, e existe um interesse do município de Ipu em realizar parte dessas cirurgias, para isso, faz-se necessário uma contratualização entre as partes, afim do município atuar como receptor desses procedimentos.

Estiveram presentes na reunião: Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino; Presidente do Consórcio de Saúde - Carlos Hilton; Secretário de Saúde - Glaidson Martins; Diretor do HMI - Eduardo Damasceno; Coordenadora de enfermagem do HMI - Erisliane Rufino e o Gerente das Unidades Básicas de Saúde da Família e Serviços de Saúde Municipal - Asarias Araújo.

Governo do Ceará lança programa para ampliar realização de cirurgias eletivas no Estado.

Informações Asarias Araújo
(Gerente das Unidades de Saúde e Serviços de Saúde Municipal)
Governo Municipal de Ipu

Postagens mais visitadas