Alemanha doará 1 milhão de euros para ajudar Museu Nacional

 

O governo da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (6) que enviará imediatamente uma verba emergencial no valor de até 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.   

A informação foi confirmada pelo Ministério alemão do Exterior, que será responsável por coordenar os esforços nacionais para fornecer toda a estrutura e apoio à limpeza do museu, destruído por um incêndio no último domingo (2).   

De acordo com a secretária de Cultura do Ministério do Exterior, Michelle Muntefering, alguns especialistas vão tentar recuperar alguns itens que não foram atingidos pelas chamas. A missão será em parceria com a Unesco. Uma reunião entre as autoridades dos dois países também será realizada para debater sobre a ajuda.

Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional foi alvo de um incêndio de grandes proporções. A tragédia destruiu o prédio histórico de 200 anos e um acervo de mais de 20 milhões de itens, incluído Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas, que remete a 12 mil anos e representa uma jovem de 20 a 24 anos.

ANSA

Postagens mais visitadas