Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo Bandeira // 14 de novembro de 2018


O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (13), o nome do futuro titular do Ministério da Defesa. É o general da reserva Fernando Azevedo e Silva, que já foi chefe do Estado Maior do Exército.

O general Azevedo e Silva colaborou com a elaboração de propostas para a campanha de Bolsonaro. Ele deixou o Alto Comando do Exército neste ano e se tornou assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O militar foi também presidente da Autoridade Pública Olímpica e comandante Militar do Leste no Rio de Janeiro. A nomeação foi sugestão do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército.

Azevedo e Silva é da turma anterior à de Bolsonaro na academia de formação de oficiais. Eles serviram juntos na Brigada Paraquedista.

"Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa", escreveu Bolsonaro em sua conta pelo Twitter.

Antes do resultado das eleições, o cotado para assumir a pasta era o general Augusto Heleno, que acabou ficando com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Transição
O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou pouco antes das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (13), ao gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde terá reuniões ainda pela manhã. O militar da reserva estava acompanhado do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e entrou no local sem falar com a imprensa. No período da tarde, Bolsonaro terá encontros com autoridades.

Folhapress
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire